As melhores criações nascem do invulgar e a prova está aqui: uma bióloga transformada em joalheira e uma publicitária com uma vontade de construir um projecto próprio – estes foram os ingredientes necessários para nascer a marca Carolina Curado.
São pólos opostos mas são as suas diferenças que as complementam, marcando vincadamente o ADN das jóias que constroem. Com um forte complemento natural, a sua abordagem da joalharia passa pela influência das formas orgânicas presentes na fauna e flora que as rodeiam.
A marca nasceu em 2012, com o desejo de aprofundar a paixão pela joalheria. Bem conhecida desde a sua criação, a abordagem em joalheria é influenciada por formas orgânicas e pelo mundo natural, associando o uso de metais menos nobres como o latão, todo um conjunto de elementos decorativos florais e animais, muitas vezes usando materiais como como pérolas, minerais, corais e zircões.
A dedicação está em todo o processo, desde a criação até os acabamentos finais, com todos os pequenos detalhes que fazem uma peça. A escolha dos elementos naturais, desenvolvidos com alto detalhe e preocupação na criação de peças com design característico e original, fazem da marca uma referência em nível nacional.
Os elementos florais e animais tão característicos das suas peças ganham forma através do seu metal de eleição, o latão, e de matérias-primas únicas, como as pérolas, os minerais, os zircões e os corais. Desde o conceito criativo até aos acabamentos finais, o amor e a dedicação são uma constante que prevalece em todas as jóias, conferindo-lhes riqueza e exclusividade.
“O nosso trabalho é feito a pensar nas mulheres que nos inspiram. Mulheres arrojadas. Mulheres atentas, que cristalizam a essência do belo na sua intemporalidade. Mulheres polivalentes, que quebram barreiras, exemplos de superação tanto de força como de delicadeza. Trazemos esta essência para cada peça que criamos.”